Mães Executivas

A fundadora do site Executive Moms é Marisa Thalberg, uma das 8 mulheres em evidência em 2007 pela Unicef. A melhor coisa do site é seu por quê, que reafirma algo que todas nós já sentimos: esse sentimento de exclusão que sentimos quando não parecemos mais nos encaixar num mundo (business) nem noutro (maternidade). O objetivo do site é unir as mães executivas de NY.
Abaixo um trecho de um momorandum (mom+ memorandum) postado depois de um encontro ao vivo do grupo:

As Melhores Dicas sobre Equilíbrio entre Maternidade e Trabalho:
  • Não tenha medo de declarar que hoje é o “dia do filho no escritório.” Uma vez que você esteja mais estabelecida no seu emprego, Judy Newman e outras afirmaram que é bom para seus filhos observarem seu trabalho e igualmente bom que seus colegas de trabalho vejam você como mãe.
  • Use seu lado mãe como mecanismo instantâneo para obter credibilidade e vínculo: se seu cliente, chefe, colega de trabalho (homem ou mulher) também tem filhos, você tem uma base excelente para criar um vínculo, que pode ser a argamassa de um relacionamento de trabalho promissor.
  • A maternidade pode trazer mais trabalho: Linda Kaplan Thaler acredita que sua disposição em atender as ligações de seus filhos ao chegarem da escola – inclusive durante reuniões com clientes importantes, pode tê-la ajudado (em vez de prejudicado) a ganhar contas importantes para sua firma. Da mesma maneira, Deborah Roberts colocou que foi sua qualidade de mãe que a ajudou a conseguir a entrevista exclusiva para sua rede de TV com a mãe de uma adolescente desaparecida (Natalee Holloway) por ser mais fácil conversar de mãe para mãe.
  • Afirme sua maternidade como positiva: Em vez de se desculpar pelo fato, se você colocar sua maternidade como uma qualidade e fonte de orgulho você pode colaborar para mudar como a maternidade é vista por todos. Lembre-se, como Linda mesmo coloca, “homens também tem filhos.”
  • Permita que seu trabalho também tenha um impacto positivo em sua maternidade : assim como nossas habilidades de mãe nos ajudam nos negócios, existem habilidades que aprendemos no trabalho, desde como negociar a como incentivar positivamente, que são igualmente úteis em casa. De modo geral, os membros do painel de discussâo concluíram que nossas carreiras tem um impacto positivo sobre nossos filhos. Como Judy reparou, “É gostoso ouvir seu filho falar: ‘Mãe, encontrei você no google*.”
    *NT.: ‘I Googled you, Mom.’
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s