Dois meses a mais

india

Hoje às onze da manhã vc pode falar em chat na G1 com Patricia Saboya (PDT-CE) –  a mulher do momento. A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou projeto de sua autoria que dá incentivos fiscais para empresas que ampliarem a licença-maternidade dos atuais quatro para seis meses.  A prorrogação da licença-maternidade acontece através do Programa Empresa Cidadã,  e a empresa que aderir voluntariamente ao projeto recebe incentivo fiscal.

“De acordo com a autora do projeto, a intenção é fazer com que a mãe tenha dois meses adicionais para amamentar o bebê e ampliar o vínculo afetivo”

A pergunta do momento é: “E isso vai ser bom pra mulher?” Se hoje já vemos tanto preconceito contra a mulher em idade reprodutiva (com ou sem filhos), se vemos mães sendo despedidas no momento que voltam da licença-maternidade, o quê podemos esperar dessa nova lei quando ela entrar em vigor?

Países  (Suecia) com licença-maternidade mais longa sentiram a necessidade de lançar campanhas de valorização da família tanto para impedir esse tipo de preconceito como para incentivar que as mães usem suas licenças. Por que não lançamos logo uma campanha: contrate uma mãe porque... porque ninguém entende como ela de multi-tasking… porque ela dá valor ao seu tempo longe dos filhos… porque ela tem motivos de sobra para fazer mais rápido, fazer melhor e não ter que refazer trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s