vantagens do sling 1

SONO

dorme nn

Esse assunto sempre volta à tona e eu adoro dar pitaco. Não acredito que é preciso treinar bebês a dormirem… aliás treinamento é coisa de exército. Aqui em casa, sempre permitimos que as crianças aprendessem a respeitar seu corpo e eventualmente caírem no sono.

Cada criança é de um jeito e algumas precisam de mais incentivos para dormirem: reduzir os estímulos como luz e som, embalar o sono, adquirir um ritmo no andar, balançar, na voz… meu caçula entra no ritmo se você começa a tamborilar na perninha ou na lateral da cabeça dele (no carro, dirigindo, isso é só o que eu alcanço). Mas dormir eles dormem todos.

Existe até aquele tropeço providencial que gera um chorinho que vira um resmungo no colo da mãe e logo o sono vem. Agora, deixar bebê chorando à noite não é um método de maternagem… é um artifício do desespero! No entanto, existem livros que propagam a idéia como método, insinuam até que as crianças precisam aprender a se auto-consolar, precisam ser treinadas a encontrarem o sono!

Sei que isso nao é verdade e tenho três amostras disso lá em casa… três crianças que tem diferentes ritmos, idades e formas de dormir. E que não foi chorando que chegaram lá.

Sono bom é uma consequência do seu dia-a-dia e para as crianças ainda no colo é preciso descarregar a energia excessiva através do movimento do adulto… quanto mais ativo o adulto, melhor para a maioria dos bebês que chegam ao fim do dia descarregados, cansados e pronto para uma boa noite de sono.

É aí que o sling ajuda e muito, pois não é fácil ser transporte de bebês de 8-9 kgs! Carregar o bebê junto ao corpo como uma veste é babywearing, uma prática antiga e ainda presente em diversas culturas tradicionais em todo o mundo. Babywearing traz muitas vantagens para bebês e mamães… ontem e hoje.

leia mais:

http://solucoes.multiply.com
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1122463

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s