vantagens do sling 2

abraço

Vínculo, uma relação íntima e forte entre mãe e bebê… amor incondicional aliado a uma sintonia quase mágica. Como vai seu vínculo?

Se eu não soubesse que ele existe mesmo diria que estão novamente sobrecarregando a mulher com mais uma “cobrança”. 

– “Como vc não sabe o quê seu filho tem, por que ele chora? Cadê seu vínculo, mulher?”

Mas vejamos o vínculo como um dom, um presente entre mãe (pai) e filho e o lado bom é que a relação de empatia extrema entre seres humanos acabou permanecendo intacta pelo menos nessa relação básica de mãe (pai)  e filho. Ao menos ali, ela existe quase sempre, desde o começo, ainda na barriga da mamãe. Temos é que preservar sua existência… alimentar sua chama… protegê-la de um cotidiano sutilmente agressivo. Na maioria das vezes,  a vida simplesmente aparenta ignorar a magia que acontece e lhe dá as costas permitindo separações prematuras entre bb e mãe, estressando mães, providenciando substitutos maternos (chupetas, braços de pano e paninhos). Mães, não abram mão de sua hora pois é sentindo esse vínculo que deslumbramos como a vida entre humanos poderia ser. A esperança do planeta está no vínculo.

SampaSling recomenda: coloque seu bebê no Sampa e crie ali um novo mundo: ele mama, dorme, conversa e interage com o mundo através de você… e ainda por cima, mantenha seu vínculo VIVO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s