É Fantástico!

kennedy

Nosso Sampa de argolas apareceu no Fantástico num matéria quase surreal… sobre mães que trabalham com seus filhos. A frase nem parece tão estranha, hoje em dia muitas mães trabalham, mas na maioria das cidades os ambientes de trabalho não comportam bebês.

A história que apareceu na Globo foi inspirada na organização americana Babies in the Workplace (Leia mais aqui) e destacou uma mãe brasileira, Alexandra Swerts, que decidiu levar seu bebê ao escritório. Essa mãe freqüenta um grupo de discussão do yahoo (materna-sp) onde gravidez, parto e bebês são discutidos a fundo. Sim, existe um espaço onde podemos falar desses sentimentos tão reais que Alexandra colocou na matéria do Fantástico: “eu não quero ficar longe dele, e também não quero ser dona-de-casa” e podemos ir além: encontrar saídas!

A vida é feita de trabalho e crianças e contato social e ativismo… e separá-los em distintas caixinhas sempre significou uma adaptação, por vezes sofrida.

Agora sou mãe.

Agora sou trabalho.

Agora sou esposa.

Agora minha mãe está aqui.

Agora é outra pessoa.

Agora minha mãe voltou.

Vendi meu primeiro sling em 27 de Novembro de 2001  e entreguei-o na minha hora de almoço para uma mãe que me via passar todo dia com meu filho no sling. Nunca conheci o bebê mas alguma coisa nessa mãe que estava ali trabalhando clicou ao me ver com meu filho indo e voltando do trabalho, comendo no restaurante por quilo junto com todos os executivos da região. De lá pra cá muitos slings uniram mães e bebês e uniram vidas que nem sempre precisam se separar. Se a tendência de trabalhar com o bebê veio para ficar, não sei. Sei que ver a discussão na Rede Globo me emociona, como emocionou a foto do Presidente Americano John F. Kennedy trabalhando com o filho por perto, como emocionou este vídeo da redação de uma revista americana:

http://www.mothering.com/interactive/cool_stuff/working_moms.html

Parabéns ao Fantástico, à Alexandra e Felipe, Lu Mounnic e todo o escritório por buscarem alternativas!

Anúncios

3 thoughts on “É Fantástico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s