Três motivos para usar um (sampa)sling?

Por quê usar um (sampa)sling?

Perguntam isso quase todo dia… há mais de 6 anos.

Aí a gente responde que as mãos ficam livres e o bebê adora… mas vamos aos “fatos”, vamos a três deles… só para começar.

1. Porque sua vida não acabou. Use um sling com seu bebê para conseguir dar continuidade a sua vida anterior à chegada do bebê. Com o auxílio de um (sampa)sling você pode ao menos atender o telefone sem stress… até se aventurar ao shopping ou à padaria da esquina sozinha. Não, pode não ser isso que você fazia antes da chegada do bebê. Antes dele nascer você tinha uma vida profissional ativa, almoços de trabalho e happy-hours. Ok, não tem nada de continuidade aí… mas tem a sensação de continuidade… o caminho mudou, mas voltei à trilha e estou seguindo meu caminho acompanhada pela coisa mais fofa que eu já vi!

2. Porque o bebê não fica no carrinho (nem no bb conforto, no berço, no moisés…) Pois é, a lista de receptáculos para bebês é longa e assim que vc entra em casa descobre que nem almoçar você consegue porque o bebê não quer ficar em nenhum lugar. Ele só quer colo. Malcriação? Que tal sobrevivência. O bebê humano nasce e continua se desenvolvendo neurologicamente pelos próximos 9 meses a um ano… e o colo, se não o melhor lugar… é um ótimo local para que esse desenvolvimento aconteça. Ele tem carinho, cheiro de leite, movimentos e sons familiares… ele fica tranqüilo que é essencial para o desenvolvimento e ele tem amor. O amor que ele precisa para florescer.

3. Porque movimento é uma necessidade. Embalar, balançar, ritmos e canções… todos fazem parte da infãncia desde o momento em que nascemos. Também fazem parte da celebração da vida… e bebês SÂO a celebração da vida. Só depois de ter bebês aprendi (ou re-aprendi) que muitas vezes o caminho é tão importante quanto o destino e pode ser muito agradável se fôr com meu bebê dentro do sling.

Deixe um comentário