anatomia de nosso Sampa de Argola

Assim como os luxuosos carros americanos, existe uma linha de slings super ALMOFADADOS. Eles possuem almofada no ombro aliviando o peso para o adulto e nas bordas também tornando o sling mais macio para a delicada pele do bebê. Dessa linha a gente incorporou somente a almofada do ombro porque aqui nosso calor não permite grandes afofadas! Carregar bebê no clima tropical é diferente. Portanto, nossos slings de argolas são leves em todo sentido: para o bebê (SEM alcochoado na beirada) e para o adulto (COM ombreira).

Nosso modelo padrão tem 75cm de largura em tecido 100% algodão e possui barrado ou aplique em tecido estampado. O barrado consiste em torno de 20 cm de um tecido estampado que dá uma alegria ao sling.

O aplique é um quadrado maior com 40 cm aplicado do lado externo que ajuda a ajeitar o sling e o torna mais enfeitado.

Temos também modelos em aho-poí (A-O-PO-Í) que é um tecido paraguaio 100% algodão com trama aparente (dá para enxergar o tramado dos fios). Isso lhe dá uma rusticidade e também o torna super ventilado o que é muito conveniente no verão. Posso dizer com tranqüilidade que o bebê respira através do tecido e recebe mais ar do que em qualquer outro sling. Se ficar quente dentro do sling de aho-poí é porque está quente demais!

Esse sling de aho-poí possui uma largura maior de 90cm o que parece demais quando o bebê é recém-nascido mas é ótimo caso você se encante tanto por babywearing (a arte de carregar seu bebê num sling) e decida continuar carregando seu filho com quase dois anos depois de adormecido… tem pano para isso! Antes de achar que seu sling é difícil de ajustar, lave o pano pois a “goma” natural do tecido dificulta seu uso inicial.

Nossos slings de argola são tamanho único. Seu comprimenro total é de 2,10m. Nossa experiência é que esse sling serve para muitos biotipos e a padronização permite que tenhamos uma variação grande de combinações de cores e estampas. Se você tiver menos de 1,55cm de altura e fôr mignon, o rabo do sling deve chegar até sua canela… o que não é um inconveniente já que nossos slings são super leves. Se você fôr tamanho GG, peça para fazermos extra-longo. Com um pequeno prazo é possível entregarmos seu sling “especial para você”.

Nossas argolas são importadas da www.slingrings.com, uma firma americana que faz somente isso: argolas para carregadores de bebê. Baseadas nas argolas usadas na navegação, eles testam uma a uma para suportarem até 100kgs de tração o que é uma grande segurança. Eles fazem em nylon e alumínio, que são as argolas que nós preferimos por gostarmos do brilho acetinado. Ambas são testadas e possuem acabamento perfeito. As argolas são a segurança e o conforto de seu sling, exija qualidade quando fôr comprar: que elas sejam leves e resistentes.

Os slings de argolas possibilitam ajustes na maneira de carregar seu bebê passando mais ou menos tecido pelas argolas. Ao comprar o seu, verifique que o tecido desliza bem pelas argolas e que também “trava” bem… travar não significa apenas segurança, significa conforto pois um pano que não pára acaba fazendo o peso (do bebê) escorregar e você compensa entortando sua coluna.

One thought on “anatomia de nosso Sampa de Argola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s