dicas para usar seu SampaSling

Como começar

Começe quando seu bebê estiver descansado, alimentado e tranqüilo.

Coloque seu bebê no sling e logo ande pela sala, ou melhor ainda, saia no jardim/rua. Bebês adoram o ar-livre e isso ajuda o adulto e o bebê a espairecerem. Você sente o corpinho de seu bebê relaxar dentro do sling, ele vai se acomodando melhor e você consegue avaliar o conforto do carregador.

Começe usando seu sling em passeios e saídas como ir ao mercado ou a um encontro de amigos. Nesses locais há tantas distrações que seu bebê acomoda-se rapidamente ao sling.

Modo avançado

Descubra as vantagens de usar o sling dentro de casa: você consegue ter ao menos uma mão livre para alcançar o telefone, ou mesmo segurar o controle remoto da tevê.

Coloque seu bebê no sling quando percebe que ele vai mamar e dormir. Assim você logo fica com as mãos livres e ele dorme mais tempo. Por quê? Porque quando ele dá aquelas acordadinhas você dá uma balançada, sussura um “shhhh…” ou dá um peito e ele volta a dormir.

Coloque seu bebê no sling na “hora H”. Aquela hora em que ele só chora, não quer nada, nem peito, nem que você sente, nem balançar e nem que você cante! Vista seu sling e seja doce mas afirmativa: “agora vamos passear, acalmar, mamar e dormir”.

Modo profissional

Acorde, vista roupa e o sling juntos, combinando cores e peso dos tecidos. Peque seu bebê, encaixe ele no sling e começe seu dia, você e ele juntos nesse gostoso abraço.

Se o bebê acordar no meio da noite e não quer voltar a dormir (você exausta) vista seu sling! Ande pela casa no escurinho com seu bebê no sling e repita o mantra: “isso também vai passar”.

Vá ao shopping e passe reto pela fila de carrinhos na frente do elevador (de sling você pode andar de escada rolante). Entre numa loja e experimente uma calça meio larguinha (afinal de contas, você acabou de ter bebê) com seu bebê no sling. Compre a calça, pague a calça com o bebê mamando no sling e sinta-se liberada! Depois, tome um lanche no pátio de alimentação e só para esnobar, carregue sua própria bandeja. Pronto, você acaba de se graduar na arte de usar slings (babywearing)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s