Slingadas

A Slingada é um evento mensal, realizado em todos os primeiros sábados do mês, gratuito, que foi criada desde 2004 para divulgar o uso de carregadores de bebês e dar apoio aos slingueiros.

Saiba mais no blog da Slingada.

No encontro, os pais podem experimentar e adquirir os diversos tipos de carregadores, além de aprender várias posições de uso e tirar todas as dúvidas sobre a utilização dos slings.

Não importa a marca e a procedência do sling. A slingada é o lugar certo para tirar dúvidas, ouvir sugestões e encontrar outros pais e mães slingando, para ver como é prático, seguro, confortável e delicioso carregar seus bebês no colo.

Sling é o nome que se dá a vários tipos de carregadores. Os modelos mais conhecidos são os de argola, sem argola, fast wrap, wrap, Mei Tai, Kepina. Mas existem muitos outros.

O objetivo do evento e orientar e dar dicas de como usar de uma maneira segura e confortável os diversos tipos de carregadores. Nos encontros, são oferecidos vários tipos de instruções, como, por exemplo:

– Posições adequadas para recém-nascidos (primeiro trimestre);

– Benefícios do uso para o desenvolvimento do bebê;

– Indicação de carregador adequado para cada fase de desenvolvimento dos bebês;

– Alertas sobre produtos de procedência duvidosa, argolas inadequadas e tecidos impróprios para confecção dos carregadores.

Além disso, a slingada funciona como um encontro de mães e pais com pensamentos semelhantes e que acreditam que colo e bebê foram feitos um para o outro e que o sling, além de facilitar este colo, é uma espécie de útero com janela, pois mantém e desenvolve o vínculo entre mãe ou pai e seus bebês.

Nos encontros, em paralelo às orientações e vendas, sempre é realizada uma atividade para os visitantes. Estas atividades podem ser oficinas de shantala, banhos de balde, mandalas, artes, ateliê sensorial, contação de histórias, dança materna, brincadeiras, workshops, etc.

O evento é totalmente gratuito e aberto para mamães, papais, bebês e convidados.

Quando? Confira a agenda de slingadas de 2012
Onde? Espaço Nascente – Rua Grajaú, 599. Perdizes. São Paulo.
Das 10:00 às 15:00 Horas 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s